Eventos

A Equipe de Reutilização de Software freqüentemente organiza importantes conferências nacionais e internacionais, grupos de trabalho (workshops) e outros eventos. Alguns dos eventos passados incluem:

CTD-ES 2023

Concurso de Teses e Dissertações em Engenharia de Software Coordenação: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Davi Viana (UFMA)

26th International Software Product Line Conference

Journal First Papers Track, 26th International Software Product Line Conference (SPLC). Setembro 2022. Co-Chairs: Claudia Werner (COPPE/UFRJ) e Christoph Seidl (ITUC)

QUATIC 2021

Trilha de educação e treinamento em qualidade de software (QUATIC 2021), Setembro 2021, Conferência Online. Chairs: Claudia Werner (COPPE/UFRJ) e Kathia Oliveira (PUHF).

Reuse 25 anos

O grupo de Reutilização de Software, da linha de Engenharia de Software do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), completou 25 anos de existência em 2020.

Pythacon

Evento pedagógico organizado no Iscte com foco na linguagem Python. Setembro 2020. Lisboa. Comite Cientifico: Claudia Werner (COPPE/UFRJ)

QUATIC 2020

Trilha de educação e treinamento em qualidade de software (QUATIC 2020), Setembro 2020, Conferência Online. Chair: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ)

CTDQS 2019

Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software (CTDQS 2019), outubro 2019, Fortaleza. Coordenação: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Leonardo Murta (IC/UFF)

12th Workshop on Distributed Software Development

Setembro 2018, Madri, Espanha. Organizadores: Claudia Werner, COPPE/UFRJ, Brazil; Rodrigo Santos, UNIRIO, Brazil; Elisa Yumi Nakagawa, University of São Paulo, Brazil; Rafael Capilla, Rey Juan Carlos University, Spain; Paris Avgeriou, University of Groningen, The Netherlands; Jan Bosch, Chalmers University of Technology, Sweden

Trilha de Educação do SBES

Setembro 2018, São Carlos/SP, Brasil. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Rossana Andrade (UFC)

Software Engineering Education and Training/ICSE

Maio 2017, Buenos Aires, Argentina. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Jon Whittle (Monash University)

16th International Conference on Software Reuse

Maio 2017, Salvador. Comitê de Programa: Goetz, Botterweck (University of Limerick) e Cláudia Werner (COPPE/UFRJ)

Workshop dos 20 anos da Cláudia Werner como professora do PESC

Workshop comemorativo de 20 anos da Cláudia Werner como professora do PESC com alunos e ex-alunos: foram apresentados os novos projetos, vídeos com homenagens e brinde de um bloco de notas

WDES 2014

VIII Workshop em Desenvolvimento Distribuído de Software, Ecossistemas de Software e Sistemas de Sistemas (WDES 2014), Maceió, Brasil, Setembro 2014. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ), Elisa Yumi Nakagawa (ICMC/USP) e Sabrina Marczak (PUCRS).

WBVS 2012

2o Workshop Brasileiro de Visualização de Software (WBVS 2012), Natal, Brasil, Setembro 2012. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Leonardo Murta (UFF).

ICSR 2011

12th International Conference on Software Reuse (ICSR 2011), Pohang, Korea, June 2011. Coordenação: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

WS-DSDM 2010

1o Workshop Brasileiro de Desenvolvimento de Software Dirigido por Modelos (WS-DSDM), Salvador, setembro 2010. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

ICSR 2009

ICSR Tools Demo - 11th International Conference on Software Reuse, Falls Church, Estados Unidos, 2009. Coordenação: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

SBCARS 2008

II Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software, Porto Alegre, RS, 2008. Comitê de Programa: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

SBCARS 2007

Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software, Campinas, SP, 2007. Comitê de Programa: Cecília Rubira (UNICAMP) e Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

Workshop de Desenvolvimento Rápido de Aplicações

Porto de Galinhas, PE, 2007. Coordenação: Cláudia Werner e Leonardo Murta (COPPE/UFRJ).

Workshop de Desenvolvimento Baseado em Componentes

Itaipava, RJ, 2002. Coordenação: Cláudia Werner (COPPE UFRJ) e Regina Braga (UFJF).

II Workshop de Orientação a Objetos

COPPE/UFRJ, 1996. Coordenação: Guilherme Travassos e Cláudia Werner (COPPE/UFRJ).

Workshop de Orientação a Objetos

COPPE/UFRJ, 1995. Coordenação: Cláudia Werner e Guilherme Travassos (COPPE/UFRJ).

Workshop de Reutilização de Software

COPPE/UFRJ e PUC-Rio, 1995. Coordenação: Cláudia Werner (COPPE/UFRJ) e Júlio C. Leite (PUC-Rio).