Menu Content/Inhalt
Início arrow Submissões (fechadas) arrow Guia para Submissão de Trabalhos
Guia para Submissão de Trabalhos PDF Imprimir E-mail

O workshop aceita dois tipos de submissões:

  • Artigos Técnicos, apresentando um resultado de interesse para o avanço da pesquisa em manutenção de software.
  • Relatos de experiência, apresentando dados concretos, lições apreendidas ou qualquer fato relevante à prática da manutenção de software.

As submissões devem ser escritas em português. Todas as submissões devem estar no formato PDF, e seguir o estilo de formatação dos eventos da SBC (clique aqui para obtê-lo). Os artigos técnicos não devem exceder 16 páginas (incluindo todas as figuras e referências) e os relatos de experiência não devem exceder 8 páginas.

O processo de submissão é realizado exclusivamente através do sistema JEMS, da SBC (clique aqui para acessar a página de submissão do WMSWM 2006). Ao submeter um trabalho, os autores devem indicar a trilha mais apropriada para que o trabalho seja avaliado (Artigos Técnicos ou Relatos de Experiência) e então selecionar os tópicos de interesse do workshop nos quais o trabalho se enquadra. 

Os critérios de julgamento para artigos técnicos são: adequação ao escopo do workshop, relevância prática, qualidade técnica, clareza de apresentação e originalidade. A validação dos resultados é desejável, mas não é uma pré-condição para submissão para o workshop.

Os critérios de julgamento para relatos de experiência são: adequação ao escopo do workshop, aplicação prática, clareza de apresentação, contribuição para o avanço da prática.

Toda submissão deve apresentar comparações com outros trabalhos relevantes na área. Artigos técnicos devem enfatizar a contribuição para prática da Manutenção de Software. Relatos de experiência devem preferencialmente descrever o método utilizado e interpretar os resultados qualitativos e quantitativos.

As submissões selecionadas e devidamente revisadas pelos autores, segundo as recomendações do comitê, são apresentadas e publicadas nos anais do evento. Dependendo da disponibilidade de recursos, poderá ser conferido um prêmio ao melhor artigo técnico do workshop, conforme escolha do Comitê Diretivo.

Última Atualização ( 15 de August de 2006 )
 
< Anterior